Wordpress Formspring.me Twitter Orkut Facebook
picture

Ações e iniciativas locais com impactos globais!

Compreender profundamente a realidade brasileira nas suas diversas facetas por meio de pesquisas científicas e transformá-las em projetos de políticas públicas...

Igepri em foco!

Web Social

“Facebook, Orkut, Wordpress e Twitter.

Bem vindo ao nosso instituto

picture

O IGEPRI é um espaço de debates, geração, troca de experiências e conhecimentos, amplamente comprometido com o rigor e a excelência acadêmica e científica, nas suas áreas de atuação e competência.

O Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais (IGEPRI) é uma sociedade civil brasileira de direito privado, sem fins lucrativos, apartidária, de natureza científica, cultural e educacional.

É composto por pesquisadores que atuam majoritariamente nas áreas de Gestão Pública e Relações Internacionais, as quais envolvem um leque amplo de disciplinas e conhecimentos conexos.

Em nosso acervo e memória histórica há uma série de projetos de pesquisa básica, desenvolvidos no âmbito acadêmico, bem como projetos de pesquisa aplicada em parceria com a esfera pública, privada e do terceiro setor. A riqueza dessas experiências vem sendo, mais recentemente, publicadas em diversos meios. Mas, podem vir a se tornar experimentos de tecnologia social para a transformação da realidade da Gestão Pública e das Relações Internacionais no mundo contemporâneo.

Nossas atividades

Tanto na Gestão Pública como nas Relações Internacionais:

Pretendemos nos consolidar como um lócus de formação para intervenção qualificada na realidade política, econômica, social, cultural e institucional, nas quais estamos imersos. Visando fomentar processos de transformação social na Gestão Pública e nas Relações Internacionais que beneficiem o bem viver humano.

Sobre o Instituto

Quem somos e quais nossos objetivos:

O Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais (IGEPRI) é uma sociedade civil brasileira de direito privado, sem fins lucrativos, apartidária, de natureza científica, cultural e educacional, criado em abril de 2008 com a finalidade principal de promoção e difusão de práticas transparentes, eficazes e democráticas de Gestão Pública nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal – no Brasil e no âmbito das Relações Internacionais. Nessa perspectiva, a entidade visará sempre fortalecer o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos, Civis, Políticos, Econômicos e Sociais dos povos em prol do desenvolvimento de uma Cultura da Paz no âmbito global.

Missão
Compreender profundamente a realidade brasileira nas suas diversas facetas por meio de pesquisas científicas avançadas e transforma-las em projetos de políticas públicas aplicados à solução dos problemas práticos enfrentados pelos gestores brasileiros e de parceiros internacionais. Disseminar ainda boas práticas de gestão pública produzidas no Brasil e no âmbito internacional.

Objetivos
1- Oferecer suporte técnico aos gestores públicos, aos partidos políticos, as organizações não-governamentais e atores da sociedade civil em geral, tais como movimentos sociais, para auxilia-los na definição de projetos de políticas públicas eficazes e transparentes para a solução dos problemas locais, regionais, nacionais e internacionais;

2- Desenvolver pesquisas aplicadas e estudos técnicos que contribuam para ampliar o conhecimento sobre boas práticas de governo no mundo, principalmente nas áreas de segurança pública, meio ambiente, desenvolvimento econômico e social, inserção internacional, comércio exterior, saúde, educação, moradia, reforma agrária, entre outros.

3- Atuar na formação de redes mundiais de pesquisa aplicada nas áreas de gestão pública e relações internacionais, sobretudo em países emergentes;

4- Disseminar informação, conhecimento e pesquisa em gestão pública e relações internacionais por meio tanto de seminários destinados à sociedade civil quanto de cursos de extensão e de pós-graduação Latu Sensu para promover à capacitação técnica de gestores, funcionários públicos, estudantes e profissionais liberais em geral;

5- Editar publicações, boletins, relatórios, revistas científicas especializadas e estudos, periodicamente ou não, e oferecer aos associados e ao público em geral serviços relacionados com seus objetivos.