Especialização em Políticas Públicas e Gestão Municipal

pictureEspecialização em Políticas Públicas e Gestão Municipal

O mercado para o Especialista em Gestão Pública no Brasil está ascendente. E sua abrangência é muito significativa, pois o país possui milhares de estruturas organizacionais de dministração pública no nível municipal, estadual e federal. Além disso, inúmeros grupos empresariais, entidades de classe, partidos políticos, organizações do terceiro setor têm demandado profissionais com esse perfil para a efetivação da denominada representação de interesses.

OBJETIVO GERAL
Capacitar e aperfeiçoar profissionais para atuarem na formulação, no gerenciamento, na captação de recursos, na análise/avaliação e na execução de programas e políticas públicas ligados à Gestão Municipal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Formar profissionais das mais diversas áreas com interesse no desenvolvimento sustentado de organizações públicas, privadas e do terceiro setor;
Capacitar profissionais para a captação de recursos nacionais e internacionais para a execução das atividades dos setores de gestão públicas em que estiverem inseridos;
Formar profissionais de alto nível com sólidos conhecimentos sobre processos, tendências, mecanismos, modelos, legislação, políticas, ética, projetos e estratégias ligadas a cooperações interorganizacionais como um todo e, em especial, à Gestão Pública Municipal.

CAMPO DE ATUAÇÃO
Prefeituras Municipais, Poder Legislativo, Partidos Políticos, Assessorias e Consultorias para o desenvolvimento de políticas públicas, Organizações do Terceiro Setor, representantes de Conselhos Municipais que se dedicam a promover o controle social sobre a administração pública, Associações Classistas, Institutos de Pesquisa e Instituições de Ensino de Nível Superior, etc.

PERFIL DO PROFISSIONAL
Alunos recém formados nas diversas áreas do conhecimento, profissionais de nível superior das mais diversas áreas de atuação interessados na gestão pública municipal, servidores públicos, dirigentes partidários, agentes do terceiro setor, empresários, etc.

PÚBLICO ALVO

Que atuam ou pretendem atuar em:
A - Governos municipais no âmbito do Executivo e/ou Legislativo;
B - Instituições de ensino e pesquisa sobre Gestão Pública;
C -Meios de comunicações diversos; e
D -Organizações do terceiro setor.

CARGA HORÁRIA E TITULAÇÃO
O total da carga horária é de 450 horas. Dividida em 390 horas/aula e 60 horas de
Trabalho de Conclusão de Curso.
A titulação obtida será de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Municipal.